Receba atualizações!!!



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sinalização inteligente mostra quais os vagões vazios nos trens na Holanda - Instituto de Engenharia

POR HYPENESS

Publicado em 24 de junho de 2014

https://www.youtube.com/watch?v=xZKA02SHV2Y

A Holanda é um país realmente apaixonante – não bastassem suas cidades serem totalmente voltadas para o uso de bikes, ainda existe uma postura muito amigável aos usuários que utilizam o trem. Recentemente, por exemplo, foi inaugurada uma sinalização inteligente que mostra quais os vagões estão vazios e quais estão muito cheios. 

A empresa que cuida da manutenção dos trens, a ProRail, mostra uma preocupação que vai além da pontualidade (que é de 95%). Eles perceberam que quando o trem chega, as pessoas ficam um pouco perdidas até encontrar um vagão menos cheio, ou ainda procurando o vagão certo para entrar com sua bike. Por isso, resolveram melhorar o conforto e a segurança dos passageiros, utilizando um gigante painel de LED que percorre toda a plataforma, com cores e pictogramas que mudam de acordo com a disponibilidade da linha, e avisam com cerca de 15 minutos de antecedência a real situação do trem a caminho.

Texto e imagens extraídos do site Instituto de Engenharia.
http://ie.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/8620/Sinaliza%C3%A7%C3%A3o-inteligente-mostra-quais-os-vag%C3%B5es-vazios-nos-trens-na-Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário