Receba atualizações!!!



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Os árbitros da Copa usarão relógios de pulso inteligentes que avisam quando sai um gol - GIZMODO

Por: 
12 de junho de 2014 às 13:25


Durante o jogo de abertura da Copa do Mundo hoje, quando Brasil e Croácia estiverem em campo, os árbitros estarão usando relógio de pulso inteligentes que mostram “GOL” e vibram quando a bola entra. Não, não é uma punição por causa do gol mal anulado de Frank Lampard em 2010. É parte de um novo sistema de detecção na linha do gol, o primeiro a ser usado na história das Copas.
De acordo com a FIFA, esse sistema inclui sete câmeras de alta velocidade – que capturam 500 imagens por segundo – posicionadas ao redor dos dois gols em cada um dos 12 estádios brasileiros que receberão jogos. Essas câmeras medem a posição da bola a cada dois milissegundos, segundo a GoalControl, empresa alemã responsável pela tecnologia. “Quando a bola passa a linha do gol, todos os juízes recebem em menos de um segundo uma vibração – e um sinal ótico em seus relógios”, explica a empresa.


A FIFA historicamente resistiu a sistemas de detecção de linha do gol, que usam câmeras e sensores para determinar quando a bola entrou ou não. Mas ela reconsiderou o caso após o gol mal anulado marcado pelo inglês Frank Lampard contra a Alemanha, em um jogo que terminou com vitória para os alemães. O alvoroço por causa da má decisão dos árbitros fez a FIFA reconsiderar – e ela começou a testar o sistema 4D da GoalControl nos anos seguintes.
Claro, a decisão final continua com o árbitro, independentemente do que seu smartwatch falar. É fácil pensar como árbitros experientes podem se sentir ressentidos por serem substituídos por um sistea sofisticado de CCTV – eu me pergunto se isso de alguma forma afetará as decisões feitas neste ano. Vamos ter a chance de ver em pouco tempo – a partir das 17h, quando a bola rolar para a partida entre brasileiros e croatas. [GoalControl; PhysOrg]
Texto e imagens extraídos do site GIZMODO
http://gizmodo.uol.com.br/arbitros-smartwatch-copa-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário