Receba atualizações!!!



terça-feira, 17 de junho de 2014

Pela primeira vez, um computador conseguiu passar no Teste de Turing - GIZMODO

Por: 
8 de junho de 2014 às 16:35


Essa é das grandes. Um computador conseguiu enganar um monte de pesquisadores e fazê-los pensar que ele era um garoto de 13 anos de idade chamado Eugene Goostman. Assim, ele se tornou o primeiro computador do mundo a ser aprovado no Teste de Turing.
O nome do teste vem de Alan Turing, um pioneiro da computação. Para ser aprovado nele, um computador precisa se passar por um ser humano e enganar 30% dos juízes humanos em conversas por texto que duram cinco minutos, um feito que até agora nunca havia sido realizado.
“Eugene” foi criado por uma equipe da Rússia, e passou no teste organizado pela Universidade de Reading por pouco: ele conseguiu enganar 33% dos juízes. É preciso notar que o sucesso em fingir ser um menino de 13 anos que tem o inglês como segunda língua não é exatamente um feito que se iguale ao Hal 9000.
Mas mesmo assim, ainda é um grande avanço, embora os críticos já tenham levantado as bandeiras vermelhas para suas implicações. “A existência de um computador que consegue se passar por um ser humano ou por uma pessoa em quem confiamos é como um chamado ao cibercrime”, disse Kevin Warwick, um professor visitante da Universidade de Reading e importante pesquisador da Universidade de Coventry, ao The Independent.
Há sérias preocupações acerca do que isso poderá significar para a segurança online no futuro? Certamente. Mas hoje elas não estarão em primeiro plano: estaremos tentando compreender o fato de termos acabado de entrar numa nova era da computação, repleta de possibilidades. [The Independent]
Texto e imagem extraídos do site GIZMODO.
http://gizmodo.uol.com.br/computador-passou-no-teste-de-turing-primeira-vez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário