Receba atualizações!!!



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Estado na Alemanha conseguirá viver somente com energia limpa em 2014 - Hypeness

por redação Hypeness

A evolução engatinha, mas já está dando seus pequenos passos no que diz respeito ao meio ambiente. A Alemanha quebrou recordes importantes nos últimos tempos, como o abastecimento de 74% de energia limpa no país todo durante o meio do dia.
Agora a grande notícia é que o Estado de Schleswig-Holstein, no norte do país, vai utilizar somente energias renováveis a partir deste ano, com a audaciosa meta de gerar 300% de energia verde para suprir suas necessidades. Em 2011, a cidade de Wildpoldsried, em Baviera, atingiu surpreendentes 321% de energia renovável gerada, faturando 4 milhões de euros com a venda para o restante do país.
Todo o trabalho em prol do meio ambiente em Schleswig-Holstein tem acontecido há mais de 25 anos, quando os agricultores e os moradores começaram a investir bilhões de euros para descentralizar a produção de energia. A energia eólica gerada era de apenas 30% há oito anos atrás, mas o número não desanimou. A produção toda é feita com cerca de 7 mil funcionários, espalhados em mais de 200 empresas do setor.
Um relatório da Associação Alemã para Energia Eólica projeta que até 2030 a capacidade eólica marítima pode chegar até 25.000 MW e em terra poderia ter até 6.000 MW. Com a conquista da energia através de fontes renováveis, a Alemanha já gerou 96 mil postos de trabalho e o número só tende a aumentar.
Confira abaixo algumas fotos de Schleswig-Holstein:









Texto e imagens extraídos do site Hypeness.
http://www.hypeness.com.br/2014/06/estado-alemao-conseguira-viver-somente-com-energia-limpa-em-2014/


Nenhum comentário:

Postar um comentário