Receba atualizações!!!



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Por que o uniforme do Uruguai é tão apertado - Indústria Hoje

Postado por: Indústria Hoje em: 15, Jun, 2014
Veja a explicação da Puma, que fabricou o uniforme do Uruguai

São Paulo – Quem assistiu ao jogo entre Costa Rica e Uruguai na Arena Castelão, em Fortaleza, teve possivelmente duas surpresas.
A primeira, e a mais importante delas, é o aparecimento de uma zebra na Copa do Mundo. A segunda, e não menos interessante, é o uniforme apertadíssimo da seleção Celeste.
A um primeiro olhar, o design das camisas do Uruguai poderia significar um certo desconforto, haja vista o calor de 30 graus Celsius da capital cearense durante a tarde do último sábado.
Mas não é isso o que diz a Puma, fabricante do uniforme.
O que deixa a camisa apertada, na realidade, é uma fita (chamada de ACTV) que comprime e propicia o estímulo de certos músculos durante a partida.
“A fita ACTV está estrategicamente colocada dentro da roupa para fornecer micro-massagens na pele, ajudando o corpo humano a maximizar sua performance e proporcionando aos jogadores um fornecimento de energia mais rápido e efetivo para ativar os músculos”, diz a Puma
Apesar da inovação, o uniforme não foi aparentemente capaz de auxiliar a seleção Celeste a derrubar a surpreendente Costa Rica, que venceu o jogo por 3 a 1.
Em um dos grupos da morte, o Uruguai enfrentará a Inglaterra na Arena Corinthians, em São Paulo, na próxima quinta-feira. Já a Costa Rica pega a Itália na sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.
Diogo Max, de Exame
Texto e imagem extraídos do site Indústria Hoje.
http://www.industriahoje.com.br/por-que-o-uniforme-do-uruguai-e-tao-apertado

Nenhum comentário:

Postar um comentário