Receba atualizações!!!



domingo, 6 de julho de 2014

Japão inaugura usina solar gigante 2 anos após desastre nuclear de Fukushima - Instituto de Engenharia

POR HYPENESS

Publicado em 30 de junho de 2014

O Japão está dando um belo exemplo para o mundo, conseguindo se reinventar depois do desastre nuclear de Fukushima. O governo do país decidiu instituir um programa de grande escala encorajando (e subsidiando) a construção de novas usinas e, principalmente, levando os consumidores a preferirem a energia solar a outros tipos de energia.

A grande novidade é que, no passado mês de novembro, foi inaugurada a maior usina solar do país. A responsável foi a empresa de eletrônicos Kyocera e a instalação é capaz de abastecer 22 mil casas. Além disso, foi dada a garantia de que a mega usina Kagoshima Nanatsujima (assim se chama) não coloca em risco os trabalhadores, não espalha radioatividade no Oceano Pacífico e não corre o risco de derreter.

A construção foi feita no extremo sul do Japão, numa enseada bastante segura mesmo em caso de ameaças naturais. A política do governo japonês, chamada “tarifa de energia”, começou em 2012 e promete dobrar o tamanho do sistema de energia solar do país, graças aos incentivos e aos subsídios dados aos proprietários de usinas, pra cobrir parte do alto custo da energia solar.




Texto e imagens extraídos do site do Instituto de Engenharia.
http://ie.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/8630/Jap%C3%A3o-inaugura-usina-solar-gigante-2-anos-ap%C3%B3s-desastre-nuclear-de-Fukushima

Nenhum comentário:

Postar um comentário