Receba atualizações!!!



quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As 8 obras titânicas na China que deixam o mundo boquiaberto

POR INSTITUTO DE ENGENHARIA / IDEALISTA/NWES

Publicado em 17 de janeiro de 2017
Controlar tamanho de fontes:

O país mais populoso do planeta detém outros recordes: inaugurou recentemente a ponte mais alta do mundo, o maior radiotelescópio e o maior elevador de barcos, por exemplo. Conclui-se, portanto, que as últimas grandes obras de engenharia da China deixam o mundo boquiaberto. O país bate recordes todos os anos, não apenas na construção mas também nos setores espacial e militares.

Estes são os seus últimos feitos:

A ponte de vidro mais comprida


Mede 430 metros de comprimento e seis de largura e está suspensa a 375 metros de altura do solo. É uma das grandes atrações turísticas do país, tendo custado 62 milhões de euros.

A maior cidade de gelo


Encontra-se na província de Heilongjiang e “nasceu” graças ao trabalho de 10.000 trabalhadores que a construíram em 800.000 m2 de superfície.

A ponte mais alta


Tem 565 metros de altura, o equivalente a um edifício de 200 andares, e não passa despercebida a ninguém, tend sido inaugurada no final de 2016. O preço? custou 138 milhões de euros.

A maior barragem


A famosa Barragem das Três Gargantas é considerado o maior projeto hidroelétrico do mundo. Demorou 23 anos a ser construída. O objetivo é fornecer energia elétrica à zona de Shanghai, mas também controlar as enchentes do rio Yangtsé, o maior da Ásia.

O maior radiotelescópio


Chama-se FAST e demorou cinco anos a ser construído, tendo custado 160 milhões de euros. Tem um diâmetro de 500 metros, onde cabem cerca de 30 campos de futebol, e quase duplica o tamanho do maior radiotelescópio que havia até à data. Está localizado em Pintang, na província de Guizou.

O maior elevador de barcos


Está situado na Barragem das Três Gargantas e os barcos demoram agora apenas 40 minutos a ser transportados, quando antes o processo durava cerca de cinco horas. Este elevador de barcos foi projetado por engenheiros chineses e alemães e pode “mover” embarcações que tenham até 3.000 toneladas.

O maior foguete


É chamado de Larga Marcha 5, mas abreviado como CZ5. Este foguetão está a rivalizar com a potente frota espacial norte-americana e já conseguiu um feito único: transportar 25 toneladas de carga. Em cima da mesa está já a hipótese de construir o CZ9, que poderá ser o pai de todos os foguetões.

A maior rede ferroviária de alta velocidade


A maior rede ferroviária de alta velocidade foi inaugurada recentemente, ligando o esta da China com o oeste, as cidades de Shanghai e Kunming. São, ao todo, 2.252 quilometros
.

24 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo, e principalmente aos Chineses pela ousadia e atitude escruspulosa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo!!!
    Muito bom!
    Os chineses são realmente obstinados em tudo que vão fazer!!!
    O mundo corre muito risco, desafiando o dragão oriental!!!
    Eles são mais poderosos que todos nós juntos, ainda bem que estão acomodados em suas lides diárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiz Antônio, sim eles são realmente muito bons no que fazem!

      Excluir
  3. Adorei o artigo, poderia ser assim no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taisa, podemos contribuir para a evolução da engenharia no Brasil também!

      Excluir
  4. Obrigado pelo gesto de humildade de compartilhar com as pessoas um pouco dos seus conhecimentos, odorei ...

    ResponderExcluir
  5. A China vem demonstrando em todas as áreas porque é uma das maiores potencias do mundo.
    Já havia lido sobre essas grandes construções,porém agora a Cris proporcionou maravilhosas fotos....

    Antônio Aurélio de Paiva Fagundes

    ResponderExcluir
  6. Ótimas informações, e fico pensando o que muito poderemos fazer no Brasil se nos livrarmos dessa atual Corja PoliTica que atrapalha e rouba a Nação há décadas! Temos capacidade e riqueza pra sermos muito melhores e termos muito mais do que hoje. ... Deus nos ajude a limpar o País! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Horacio! Temos muito potencial e precisamos de um país melhor!

      Excluir
  7. Ótima publicação! Nós temos potencial...faltam apenas investimentos...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela socialização e atualização das informações, referente a Engenharia com ousadia na China.Creio que também temos profissionais capacitados na área de Engenharia e arquitetura, entretanto a falta de investimento e a falta de gestores que apoiem e invistam, nos deixam a margem destas evoluções.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela reportagem maravillosa
    No Brasil precisamos investir nosso dinheiro aquí dentro e nao financiar obras en países africanos sudamericanos e tudo sobre sigilo depois ven un presidente que ja esta saindo e perdía toda divida e ainda libera nova pinha de credito

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela reportagem maravillosa
    No Brasil precisamos investir nosso dinheiro aquí dentro e nao financiar obras en países africanos sulamericanos e tudo sobre sigilo depois vem un presidente que ja esta saindo e perdoa toda divida e ainda libera nova linha de credito

    ResponderExcluir
  11. Boa matéria e mostra que com vontade politica, planejamento e orçamentos honestos é possível levar o Brasil um degrau acima...

    ResponderExcluir