Receba atualizações!!!



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Novo Mirante 9 de Julho, criado pelo MM18 Arquitetura, é aberto em São Paulo

Espaço que abriga restaurante, bar e café deverá receber atividades culturais, sociais e educacionais abertas ao público

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
24/Agosto/2015


A Prefeitura de São Paulo inaugurou no último domingo (23) o novo Mirante 9 de Julho, construído, após décadas de abandono nos baixos do Viaduto Bernardino Tranchesi, na Bela Vista. O projeto foi executado por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada com o consórcio composto pelas empresas MM18 Arquitetura e Grupo Vegas.
O espaço abriga, além de instalações públicas para contemplação, restaurante, bar e café, administrados respectivamente pelo Mercado Efêmero, Grupo Vegas e FAF Studio.
O consórcio responsável pelas obras poderá ocupar o espaço por três anos, devendo promover a manutenção urbanística, ambiental e paisagística do local. A PPP inclui, como contrapartida das empresas, a realização de atividades culturais, sociais e educacionais abertas à população.
De acordo com o MM18 Arquitetura, o projeto teve como premissas o respeito ao valor histórico da área e o resgate da memória urbanística da região.
Entre as intervenções executadas estão o restauro de materiais originais; poda de árvores e retirada de arbustos; instalação de um novo sistema de iluminação; criação de equipamentos para atender ao novo uso, como cozinhas e sanitários; e reabertura do vão da torre que dá acesso à escada.
O projeto arquitetônico do Mirante também se caracteriza pela conexão dos espaços, que tiveram os pilares de concreto existentes destacados pela iluminação cênica e a implantação de espelhos laterais.

A criação do Mirante 9 de julho integra o plano de revitalização urbanística, ambiental, paisagística e de desenvolvimento sociocultural para o complexo formado pelo túnel 9 de Julho e seu entorno, situado atrás do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). Nesta primeira etapa da revitalização, a PPP investiu R$ 840 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário