segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Edifício mais alto da América Latina será construído na Argentina - Techne

Governo anunciou projeto da torre de 355 metros de altura que custará 300 milhões de dólares

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
11/Setembro/2014




O Governo da Argentina apresentou na segunda-feira (8) o projeto de construção do edifício mais alto da América Latina, que terá 355 metros de altura e foi orçado em cerca de 300 milhões de dólares. O projeto foi elaborado pelo escritório MRA + A Alvarez | Bernabó | Sabatini, e as obras, que deverão começar em novembro e ser concluídas em cinco anos, serão executadas pela empreiteira Riva S.A.
A torre de 67 andares será construída em um terreno de 216 mil m² na Ilha Demarchi, no sul de Buenos Aires. O edifício abrigará estúdios de televisão e cinema, além de um hotel. Também será construído um estádio de 13 mil m² no formato das Ilhas Malvinas na base do edifício, que terá capacidade para até 15 mil pessoas.
A fachada do prédio será curvilínea, com a base horizontal que se alonga em direção ao céu, e terá as cores branco e azul celeste iluminando a estrutura metálica e os vidros.
De acordo a presidente do país, Cristina Kirchner, a torre será um símbolo da cidade de Buenos Aires e "terá a magnitude do Central Park de Nova York".
Texto e imagens extraídos do site Techne.
http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/obras/edificio-mais-alto-da-america-latina-sera-construido-na-argentina-326904-1.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário