Receba atualizações!!!



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aviões sem janelas podem dar vista panorâmica do céu aos passageiros

Por Hypescience em 29/10/14

A empresa de pesquisa em tecnologia britânica Center for Process Innovation aposta que o próximo grande passo no transporte aéreo é um avião sem janelas.

 A ideia da empresa é removê-las para tornar os veículos mais leves e mais baratos. De acordo com a CPI, as janelas são uma das maiores fontes de peso desnecessário em aviões de passageiros. Além disso, paredes totalmente sólidas são mais resistentes.
Mas, para que os passageiros não fiquem sem a vista maravilhosa do céu e do chão que os aviões proporcionam, as janelas podem ser substituídas por telas OLED touch-screen que mostram a visão do ambiente circundante.
Ao se estender por todo o comprimento do avião, uma vista panorâmica dos arredores pode ser exibida através de câmeras montadas no exterior do avião.

 Além disso, as telas devem permitir que os passageiros selecionem opções de entretenimento, peçam o atendimento de aeromoças, acessem à internet e mídias etc.


A tecnologia não vem livre de desvantagens, no entanto – há, por exemplo, a preocupação com a poluição luminosa no interior da cabine e com o fato de que tal visão envolvente pode piorar o medo de voar de alguns potenciais clientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário