Receba atualizações!!!



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Medição Individualizada de água

O que é Medição Individualizada



Para atender a demanda da sociedade e garantir a qualidade do processo de individualização do consumo de água, a Sabesp criou o ProAcqua - Programa de Qualidade e Produtividade dos Sistemas de Medição Individualizada de Água

Esse programa certifica empresas para realizar a adequação na infraestrutura das dependências internas dos condomínios, sempre seguindo as normas de qualidade da Sabesp.

O modelo desenvolvido pelo ProAcqua, também prevê a utilização de tecnologia de ponta, onde é instalado um concentrador desenvolvido com exclusividade para a Sabesp, que permite a leitura e corte a distância.

A Medição Individualizada - Modelo ProAcqua é inovadora e foi desenvolvida seguindo premissas básicas que garantem:

S           Confiabilidade na medição;
S           Segurança ao condomínio;
S           Qualidade;
S           Justiça social;
S                        Preservação do meio ambiente.


As empresas certificadas pelo ProAcqua serão responsáveis pelas adequações das instalações e também pela manutenção interna da tecnologia instalada e assim que as  instalações estiverem no padrão estabelecido, cada unidade receberá, diretamente da Sabesp a conta individual.


O custo da adequação a da manutenção das instalações internas fica a cargo do condomínio. Sob responsabilidade da Sabesp ficam a leitura, emissão de contas e corte por inadimplência, tudo isso sem nenhum custo adicional para o cliente. Cada unidade paga somente o que consome e o consumo da área comum é apurado e cobrado separadamente.

Texto extraído do site http://www.proacqua.org.br
IMAGEM EXTRAÍDA DA REVISTA INFRA

Um comentário:

  1. Adorei a Individualização de água feita no meu condomínio. Hoje, gasto um valor bem mais justo pela conta da minha água, e economizo sempre mais!!!

    ResponderExcluir