Receba atualizações!!!



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Microsoft revela nome de substituto do Internet Explorer

Por Indústria Hoje

Edge será o navegador oficial do Windows 10, sistema operacional que chega ao mercado ainda neste ano.
edge
A Microsoft revelou o nome de seu novo navegador. Ele se chama Microsoft Edge. A novidade será o navegador oficial do Windows 10, próxima versão do sistema operacional da empresa, que deve estar disponível para os usuários ainda neste ano.
O Edge não é uma atualização do Windows Explorer, mas sim uma nova proposta de navegação desenvolvida pela empresa americana.
Uma das Sacadas da Microsoft, que também foi revelada nesta quarta, é a compatibilidade de aplicativos entre o Edge e os navegadores Firefox e Chrome. Os desenvolvedores que quiserem levar suas criações desenvolvidas para os programas que lideram o mercado de browsers para o Edge precisarão fazer apenas pequenas alterações.
A Microsoft vai usar o navegador também como uma oportunidade de aumentar o acesso ao seu buscador, o Bing. Todas as pesquisas podem ser feitas diretamente pelo navegador, sem precisar entrar no Google, por exemplo. Os resultados, logicamente, serão entregues pelo Bing.
A assistente de voz Cortana também terá um papel importante no Edge. O usuário pode selecionar uma palavra e, clicando com o botão direito, pedir para que Cortana dê mais informações sobre aquele assunto. Esses conteúdo também será entregue pelo Bing.
Outra novidade que chama atenção é a possibilidade de fazer anotações e desenhos na página e enviar essa imagem para amigos. Uma espécie de “print screen” automático do navegador.
Quem quiser já colocar as mãos no Edge pode baixar a versão de testes do Windows 10, disponível no site da Microsoft. A versão disponível, no entanto, só tem parte dos recursos e ainda pode apresentar alguns erros.
Fonte: Isto É Dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário