Receba atualizações!!!



sábado, 30 de maio de 2015

Instituto de Engenharia é Destaque do Ano

POR INSTITUTO DE ENGENHARIA

Publicado em 26 de maio de 2015
Em nome do Instituto de Engenharia, o presidente Camil Eid foi ao Rio de Janeiro, em 19 de maio, receber a homenagem Destaque do Ano do Ibec – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos – pelos trabalhos realizados com a Comissão de Estudos Especiais de Elaboração do Orçamento e Formação de Preços de Empreendimentos de Infraestrutura e Edificações (ABNT/CEE 162). O trabalho dessa comissão apresenta os fundamentos que devem reger a elaboração técnica de orçamentos de obras e serviços nos mais variados segmentos da engenharia.

Os trabalhos foram divididos em seis grupos: terminologia, procedimentos gerais, elaboração de projetos e gestão de empreendimentos, execução de obras, concessão de serviços e edificações.

Como o assunto é de fundamental importância para o mercado da construção, hoje totalmente carente de regulamentações e normas que possam orientar os profissionais da área, no dia 25 de junho, haverá a reunião dos relatores dos grupos para finalizar o documento. Posteriormente, em 2 de julho, os trabalhos serão expostos à ABNT e depois ficarão disponíveis para consulta pública.

Essa homenagem faz parte das comemorações de 37 anos de fundação do Ibec e do Dia do Engenheiro de Custos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário