FONTE: CERPOLO.COM.BR
Drywall consiste em um sistema industrializado de fechamento, podendo ser utilizado em paredes e forros. É composto por estrutura em aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas. Este método é limpo, rápido, leve, econômico e racional, por isso vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil no Brasil. A tradução exata seria "parede seca", pois não utiliza argamassa nem graute, minimizando os resíduos em sua aplicação.
É imprescindível que seja elaborado um projeto para Drywall considerando o tipo de utilização e eventuais cargas que poderão solicitar os mesmos. Muitos problemas e reclamações decorrentes no mercado seriam evitados com um projeto adequado e devidamente detalhado.
FONTE: UOL
As chapas são revestidas externamente por cartão e internamente contém gesso com aditivos adequados à cada utilização. As verdes são resistentes à umidade com proteção antifungo e as rosas ao fogo. Ressalta-se que deve-se proceder aos procedimentos padrões de impermeabilização de áreas úmidas.
No caso da necessidade de isolamento acústico pode-se projetar as divisórias de duas ou mais chapas com lã mineral na proporção adequada.
FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DRYWALL
As propriedade do gesso contribuem para estabilizar a temperatura minimizando as variações e assim proporcionando conforto térmico.
As instalações passam pelo meio do drywall e no caso de manutenção as placas podem ser facilmente removidas e fixadas novamente após o reparo, evitando-se demolições e maiores transtornos aos usuários das edificações.
Quando devidamente dimensionadas para receber o revestimento previsto em projeto proporcionam agilidade e minimizam perdas por se apresentarem em uma superfície plana, lisa e pronta para receber acabamentos.
O sistema permite fácil adequação em reformas de ambientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário