Receba atualizações!!!



terça-feira, 4 de março de 2014

Estruturas para o Carnaval 2014 são fiscalizadas pelo Crea-DF - Site CREA-DF

Desde quarta-feira (26/02) os agentes fiscais do Crea-DF se dedicam à fiscalização das infraestruturas para as festividades carnavalescas.


Segundo publicação da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a montagem da estrutura da Passarela da Alegria para o Carnaval 2014, “irá conciliar conforto, segurança e tecnologia para os espectadores e participantes”. A infraestrutura será utilizada nos desfiles das Escolas de Samba, dos dias 1º a 4 de março, e na apuração, no dia 5.
Os contratos, firmados com fornecedores pela Secretaria de Cultura, prevêem a construção/montagem de estrutura metálica, instalação de dois painéis de LED, sistema de sonorização, instalação de arquibancadas, camarotes, camarins, tendas, extintores de incêndio, instalação de geradores, dentre outros itens necessários à segurança e conforto dos participantes do evento.
De acordo com o chefe do Departamento de Fiscalização, João Lustosa, “todas essas atividades estão sendo fiscalizadas pelo Crea-DF. São exigidos das empresas e profissionais contratados as correspondentes ARTs e comprovação do registro/visto no Regional”, detalhou.
Além da infraestrutura da Passarela da Alegria, localizada no estacionamento do Ginásio Nilson Nélson, também estão sendo fiscalizadas as instalações montadas no Gran Folia, localizado próximo à Biblioteca Nacional, e nos principais clubes do Distrito Federal (Minas, Iate, Asbac, AABB, Sesc Gama/Ceilândia/Taguatinga/Guará, ASCEB etc.). Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização, Aline Azevedo, a operação de fiscalização deverá estar concluída até o dia 28 deste mês.

Texto e imagem extraídos do site do CREA-DF
- See more at: http://www.creadf.org.br/index.php/2011-08-19-13-59-20/central-de-noticias/crea-df-em-foco/item/3239-estruturas-para-o-carnaval-2014-sao-fiscalizadas-pelo-crea-df#sthash.yzEHUHY1.dpuf

Comentário sobre a notícia:
O Brasil precisa criar o hábito de levar a sério a engenharia, se esta atitude fosse rotineira muitos acidentes seriam evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário