Receba atualizações!!!



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Alvenarias

Alvenarias são conjuntos compostos por unidades menores, podendo ou não ser unidas por material ligante, justapostas em camadas horizontais que se sobrepõem umas as outras.
Alvenaria não estrutural, também chamada de alvenaria de vedação, tem as seguintes finalidades: compartimentar ambientes podendo ser internas ou externas, estas últimas delimitam a edificação; resistir ao seu peso próprio e a pequenas cargas de ocupação como prateleiras, lavatórios, entre outros; resistir às cargas de ventos e às solicitações de tentativa de intrusão, sem que a segurança dos ocupantes da edificação seja prejudicada; resistir a um certo nível de impacto sem entrar em ruína; resistir à ação do fogo, não contribuir para início de um incêndio nem para propagação de chamas e calor e não produzir gases tóxicos quando em combustão.

Alvenaria estrutural além de ter as mesmas finalidades da alvenaria não estrutural serve também como suporte estrutural. Conforme cálculo das cargas a serem suportadas, estas podem ser providas de pontos de graute e armaduras para aumentar sua capacidade portante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário