PAVILHÃO DOS EAU NA EXPO 2020
Por calatrava.com
Livre tradução
Após um concurso de design de sete meses com inscrições das principais empresas de arquitetura do mundo, o Conselho Nacional de Mídia dos Emirados Árabes Unidos (EAU) selecionou a proposta de Santiago Calatrava para o Pavilhão dos EAU na Dubai World Expo 2020. A estrutura, que ficará no coração da área de exposições de quase 500 acres e cujo design é inspirado em um falcão em voo, será vista pelos cerca de 25 milhões de visitantes e participantes que devem visitar a Expo de outubro de 2020 a abril de 2021.
"Estou profundamente honrado por nossa empresa ter a oportunidade de projetar o pavilhão nacional do Dubai Expo 2020, um projeto com significado nacional e global", disse Calatrava. "O design final será um símbolo do espírito ousado e ousado dos Emirados Árabes Unidos, refletido no que está prestes a ser a Expo mais inclusiva e global da história."
O anúncio foi feito após uma intensa competição de design supervisionada pela Masdar, empresa de energia renovável de Abu Dhabi, na qualidade de gerente de programa da Expo. Nove das empresas de arquitetura mais famosas do mundo apresentaram 11 conceitos; cada projeto foi avaliado sobre como expressava o tema principal da Expo 2020, "Conectando mentes, criando o futuro", se tinha uma sensação distinta nos Emirados Árabes Unidos e se alcançava um equilíbrio apropriado entre o passado e o futuro do país.
Quando concluído, o Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos, projetado por Calatrava, terá aproximadamente 15.000 metros quadrados (mais de 161.000 pés quadrados) e incluirá inúmeras áreas de exposição, um auditório, lojas de alimentos e bebidas e salas VIP. Ele foi projetado para atender aos padrões de construção sustentável LEED Platinum.
"O projeto proposto do Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos captura a história que queremos contar ao mundo sobre nossa nação", disse o Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e o Presidente do Conselho Nacional de Mídia, H.E. Dr. Sultan Ahmed Al Jaber. “Nosso falecido pai fundador, Sua Alteza Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, usou expedições de falcoaria para forjar conexões entre tribos e criar uma identidade nacional distinta que acabou levando à fundação dos Emirados Árabes Unidos. Agora, o design do falcão simbolizará como estamos conectando os Emirados Árabes Unidos às mentes do mundo e como comunidade global podemos alcançar novos patamares por meio de parceria e cooperação.”
“O pavilhão será um dos maiores ícones da Expo. O design evocará o espírito pioneiro e o poder das conexões que transformaram os Emirados Árabes Unidos de uma coleção de pequenas comunidades desérticas em um ponto de conexão global”, disse o Ministro de Estado dos Emirados para Cooperação Internacional e Diretor Geral da Expo 2020 Dubai H.E. Reem Ebrahim Al Hashimy. "O pavilhão dos Emirados Árabes Unidos se tornará uma pedra angular importante em nosso site e terá um plano legado que refletirá nossas esperanças e ambições nos próximos anos."
O Dubai World Expo 2020 é um evento de seis meses que mostra arquitetura, cultura global e inovação que reunirá participantes de 180 países e seis continentes. Incluirá mais de 200 participantes, incluindo nações, organizações multilaterais, corporações e instituições educacionais. O tema da Expo deste ano, "Connecting Minds, Creating the Future", destaca como o mundo moderno está interconectado e a necessidade de gerar soluções sustentáveis para os problemas globais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário