Receba atualizações!!!



terça-feira, 12 de setembro de 2017

Divulgados os finalistas do 15º Prêmio Talento Engenharia Estrutural

Público poderá votar nos seus preferidos nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
11/Setembro/2017
A Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e a Gerdau divulgaram os finalistas do 15º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, que vai reconhecer projetos de destaque nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada. A premiação agora segue para etapa de votação on-line, na qual o público poderá participar da escolha dos grandes vencedores.
Divulgação: Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Em Construção Industrializada, são finalistas a ampliação do Hospital da Hapvida (responsável Sérgio Osório De Cerqueira); a ampliação do Recreio Shopping (responsável Antônio José Gonçalves Monteiro); o Jorlan Taquatinga (responsável Paulo Roberto Marcondes De Carvalho); o Sc401 Square Corporate (responsável João Alberto Kerber); e o Shopping Bossa Nova Mall (responsável Marcello Graça Couto Do Valle).
Em Edificações, concorrem Aqwa Corporate (responsáveis Eduardo De Assis Fonseca e Suely B. Bueno); Edifício Sede Da Cead (responsável Alessandro Fontes Borges); Forma Itaim (responsável Dirk Mader); Habitat Bradesco (responsável Ana Paula Silveira); e Inc Edifício Comercial (responsável Flávio Gaiga).
Já na categoria Infraestrutura foram selecionados o Hangar Gwi (responsável Flávio Gaiga), a Ponte Estaiada Metrô Barra Da Tijuca (responsável Vicente Garambone Filho), a Ponte Friedrich Bayer (responsável Renato Luís Pompéia Gioielli), a Ponte Terminal Offshore De Minérios Do T1 Do Complexo Portuário Do Açu (responsáveis Augusto Cláudio Paiva e Silva e Oswaldo Marques Horta Barbosa) e o Viaduto Eng. Carlos Marques Pamplona (responsável Rodrigo Martins De Franco).
Em Obras Especiais, por sua vez, participam da etapa final a Arena Allianz (responsável Cesar Pereira Lopes), o Cais Das Artes (responsável Jairo Fruchtengarten), o Centro de Liderança e Biblioteca Sesc (responsável Antônio José Freixo Júnior), a Fachada Maia (responsável Flávio Gaiga), e o Campanario do Santuário Nacional Nossa Aparecida (responsável Euclydes Trovato Neto).
Em Pequeno Porte, por fim, foram escolhidos a Cúpula Do Half Pipe (responsável Leonardo Patrício Chaves), o Espaço Cultural Porto Seguro (responsável Ângela Do Amaral Tozzo), o Residência Camboinhas (responsável Antônio José Freixo Júnior), a Residência Lincoln (responsável Márcio José De Rezende Gonçalves), e a Residência Setin (responsável Yopanan Conrado Pereira Rebello).
Para a seleção dos finalistas, a comissão julgadora foi composta por sete integrantes, sendo quatro profissionais indicados pela Abece, dois pela Gerdau e um pela Editora PINI. Foram utilizados critérios como uso adequado de materiais, economia de produtos durante a construção, concepção estrutural, implantação harmônica em relação ao ambiente, originalidade e criatividade.
De acordo com o regulamento, serão selecionados um finalista e uma menção honrosa por categoria. Além de uma menção honrosa para o projeto com ênfase em Sustentabilidade e um trabalho como "Destaque do Júri", entre todas as categorias.
O resultado da premiação será divulgado no dia 28 de setembro. Para participar da votação, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário