Receba atualizações!!!



sábado, 9 de agosto de 2014

SURE vence concurso de arranha-céus com uma proposta ousada pra Londres - Archdaily

08
AGO
2014
Projetos Arranha Céu SURE Architecture Company United Kingdom London Skyscrapers

© SURE

Tendo recentemente vencido o concurso Skyscapers and SuperSkyscapers, o escritório SURE Architecture desenvolveu uma nova e ousada proposta para um arranha-céu em Londres. O projeto, intitulado "The Endless City in Height", recusa a noção tradicional de pavimentos empilhados uns sobre os outros e, em contrapartida, incorpora duas rampas da largura de ruas que se elevam e acompanham o exterior da torre, criando extensões da paisagem urbana no skyline londrino.
© SURE
As rampas do edifício, embora se entrelacem, seriam conectadas através de uma série de pontes e passarelas, facilitando o tráfego de pedestres. Os estabelecimentos comerciais ao longo da rampa seriam da mesma natureza daqueles que ocupam o solo, tendo suas fachadas livres para serem modificadas de acordo com as diferentes necessidades dos proprietários. Isso proporcionaria uma aparente vitalidade ao projeto. A estrutura primária da torre seria composta por seis grande tubos de aço que também levariam as instalações elétricas e hidráulicas para os pavimentos superiores do edifício.
© SURE
Para se adequar à lei de zoneamento da região, o edifício seria mais estreito em sua base, alargando-se à medida que se torna mais alto. A forma e orientação da torre também seria otimizada para reduzir a necessidade de iluminação, resfriamento e ventilação artificiais. 
Arquitetos: SURE Architecture Company
Localização: Shoreditch, Londres N1, Reino Unido
Arquitetos Responsáveis: Kam Tai Fai, Alina Valcarce and Eliane Billon
Área: 165.855 m²
Fotografias: SURE
Texto e imagens extraídos do site Archdaily.
http://www.archdaily.com.br/br/625271/sure-vence-concurso-de-arranha-ceus-com-uma-proposta-ousada-pra-londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário